Home > NOTÍCIAS > A Apple agora conta com o Google Cloud Platform e Amazon S3 para dados do iCloud

A Apple agora conta com o Google Cloud Platform e Amazon S3 para dados do iCloud

Não é segredo, a Apple confiou em empresas de nuvem de terceiros para o iCloud. E a CNBC descobriu um interessante tidbit nos próprios documentos da Apple. A empresa agora conta com o Amazon S3 e o produto de armazenamento da Google Cloud Platform para armazenar dados iCloud.

Em 2016, a CRN informou que a Apple assinou com o Google para armazenamento em nuvem. Mas o documento da Apple representa a primeira confirmação oficial de que esse negócio aconteceu.

Você pode encontrar as informações no guia de segurança iOS 11 da Apple que foi publicado em janeiro de 2018. A empresa menciona que os arquivos do usuário são divididos em pequenos pedaços e criptografados. As chaves de criptografia e as informações de metadados são armazenadas nos próprios servidores da Apple. Mas os arquivos criptografados são armazenados em serviços de terceiros.

Enquanto os usuários não sabem que a Amazon e o Google estão gerenciando seus dados do iCloud, a Amazon e o Google não podem fazer nada com esses arquivos sem as chaves de criptografia. Portanto, parece altamente improvável que a Amazon e o Google estejam a analisar os seus dados.

“Os pedaços criptografados do arquivo são armazenados, sem qualquer informação de identificação do usuário, usando serviços de armazenamento de terceiros, como S3 e Google Cloud Platform,” você pode ler no documento.

No passado, a Apple mencionou o Microsoft Azure em seus parceiros. A redação do documento não é realmente clara. A Apple pode usar mais serviços de armazenamento sem nomeá-los diretamente.

Em todos os casos, este é um excelente exemplo de competição assimétrica. Enquanto a Apple e o Google estão lutando muito para conquistar o mercado do mercado de smartphones, a Apple também é cliente do Google. A Apple também compete com a Amazon e a Microsoft em outras áreas. Então, a Apple precisaria intensificar seu jogo de hospedagem em nuvem para cortar os laços com seus concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *