Home > DICAS > Como colocar um botão Home virtual no iPhone X

Como colocar um botão Home virtual no iPhone X

Uma característica marcante do novo iPhone X é a ausência, pela primeira vez, de um botão no painel frontal do aparelho. Muitos acreditavam que a Apple iria colocar um botão virtual no novo dispositivo, mas ela optou por adotar gestos para fechar as aplicações e mudar de telas (em inglês).

No entanto, sem fazer nenhum alarde, a Apple irá sim um botão Home virtual, não só no iPhone X, mas em qualquer modelo capaz de receber o iOS 11.1.

Um AssistiveTouch mais poderoso

No extremo iOS 5, a apple introduziu no sistema um recurso de acessibilidade que permite simular virtualmente os botões físicos do dispositivo, caso estejam danificados ou, simplesmente, para poupar-lhes o desgaste. Chamada de AssistiveTouch, a função coloca um botão virtual na tela do iPhone ou do iPad, que abre um menu de atalhos para várias funções.

Mas o iOS 11.1 (sistema projetado especialmente para o novo iPhone X, mas que os outros dispositivos também receberão) traz algumas mudanças no AssistiveTouch, o que permite, inclusive, que funcione como o botão de Início virtual, sem a necessidade de abrir o menu nenhum.

As novas configurações do AssistiveTouch, é possível determinar a ação que se realiza ao tocar uma, duas vezes, de forma mais longa ou usando o Touch 3D. Com isso, a “burocracia” do menu é pulada, no caso de você desejar. Assim, pode-se determinar que o botão virtual funciona como um botão de página Inicial (Home), que pode fechar as aplicações no iPhone X e até mostrar a multitarefa, tocando duas vezes.

A função pode ser facilmente selecionada em Ajustes > Geral > Acessibilidade > AssistiveTouch. A configuração do botão só pode ser feita a partir do iOS 11.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *