Home > DICAS > Como saber se o seu iPhone é novo, substituído, recondicionado ou personalizado

Como saber se o seu iPhone é novo, substituído, recondicionado ou personalizado

Quando você levar o iPhone para a assistência técnica oficial da Apple e eles precisam de substituir o dispositivo, há sempre aquela dúvida na mente de todos: será que troquei por um novo dispositivo? Ou seria um recondicionado?

Felizmente, a Apple é bastante transparente sobre isso, e é possível verificar esta informação em seu próprio sistema.

Na assistência técnica, quando, a troca de unidade para você, ele geralmente recebe o status de um dispositivo de substituição. Ele deve funcionar como um novo dispositivo recém tirado da caixa, concentrando-se no caso de você querer vendê-la.

Já os produtos recondicionados (ou remanufaturados) são aqueles que foram totalmente desmontados, limpos, bateria e peças com defeito trocados e tudo passou em um rígido controle de qualidade, para verificar se ele funciona como um iPhone recém-fabricados. Ele ainda tem a garantia zerado, válido por um ano após a compra. No Brasil, a Apple não oferece a venda de produtos recondicionados, mas em outros países, o desconto é de cerca de 15% do preço de um novo.

Já os produtos personalizados são aqueles em que o comprador pediu para escrever alguma mensagem, ou que tenham algum detalhe personalizado no momento da compra. Isso aconteceu muito com o ipod touch e o ipad, quando me foi oferecido o serviço de gravação a laser em alumínio.

Para saber se o seu iPhone (ou outro produto da Apple) é novo ou tem outro tipo de classificação, apenas para ver seu código de modelo, nas Configurações do sistema. Veja o passo-a-passo no iPhone:

 

Passo 1: Abra as Configurações do sistema.

Passo 2: Abra o menu Geral.

Passo 3: Toque na opção Sobre.

Passo 4: na tela o código do modelo do seu dispositivo.

Passo 5: As informações que você precisa pegar é a primeira letra do código do modelo. É o que irá dizer-lhe qual a categoria de dispositivo que você tem em suas mãos.

  • M → novo Dispositivo
  • N → Dispositivo de substituição
  • F → Aparelho recondicionado
  • P → Aparelho personalizado

Portanto, olhando para a primeira letra do código do modelo (encontrado em Configurações), é possível saber a origem do seu dispositivo.

Claro, tudo isso é só curiosidade, porque se você comprar um usado de alguém, ele, obviamente, não será um novo dispositivo (mesmo modelo, possuindo M), e se você receber isso em troca da ajuda, em teoria, tem tudo para funcionar perfeitamente bem.

Portanto, não é algo que você tem que se preocupar muito, mas informações extra é sempre bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *